Quais as principais tendências para o mundo fitness em 2022?

A indústria fitness sofreu grandes mudanças nos últimos anos, principalmente após a pandemia do Coronavírus, onde precisaram se reinventar para manter seus alunos e incentivar a atividade física.

Com grandes transformações, surgem novas oportunidades e, mesmo passado o momento mais intenso da pandemia, algumas mudanças permaneceram por muito tempo.

Pensando nisso, separamos neste artigo as principais tendências para o mundo fitness que esperamos ver em 2022 e que vão atrair cada vez mais alunos nas academias. Confira!

1.   Academias híbridas?

Após um longo período de lockdown e isolamento social, as academias fechadas incentivaram as pessoas a manterem o corpo em movimento com treinos e exercícios em casa.

Sem dúvidas, a praticidade desse formato fez com que os exercícios online viessem para ficar, mas as academias físicas ainda oferecem inúmeras vantagens que não são possíveis de obter em casa (como os instrutores, aparelhos, pesos, aulas em grupo e etc). 

Dessa forma, muitas academias para se adaptarem a esse novo arranjo e aumento da popularidade da modalidade, estão oferecendo junto ao espaço físico, aulas online para aquele dia que o aluno prefira realizar algum treino em casa. O modelo híbrido de academia é, sem dúvidas, uma grande tendência para o ano de 2022. 

2.   Atividades ao ar livre e em grupo

Outra tendência que deve achar ainda mais popularidade são as atividades em grupo e ao ar livre. Com a paralisação, o contato com a natureza se tornou um grande alívio para estresse e muitas pessoas querem manter esse hábito, principalmente aquelas que têm mais dificuldade em se adaptar às academias.

Por isso, mesmo com a volta das academias, muitas seguirão promovendo atividades em parques e locais abertos agradando a todos os gostos.

3.   Mindfulness no treinamento

Programas de ioga, meditação e atenção plena alcançaram uma grande popularidade nos últimos anos. Os equipamentos para yoga registraram um aumento de 154% nas vendas ao longo da pandemia, o que indica a potência da prática. 

O esperado é que esses treinos continuem em alta pelo fato de a pandemia ter popularizado a prática como técnica para aliviar o estresse e aumentar a resistência do corpo. Além disso, ela ajuda a dar um incentivo maior a praticar a atenção plena, que ajuda também em outras modalidades de treino, como por exemplo, a musculação.

4.   Padrões elevados de higiene para academias

É fato que sempre foi incentivado nas academias que os usuários organizassem os equipamentos logo após o uso, mas nem todo mundo seguia esses protocolos.

Após a pandemia, essa prática de higiene se tornou indispensável e ainda mais rígida, trazendo inúmeros benefícios para a preservação da saúde.

Por isso, a tendência é que essas exigências higiênicas se intensifiquem ainda mais, mantendo um alto padrão de higiene na academia.

5.   Personal trainers cada vez mais procurados

O interesse por contratar profissionais capacitados para acompanhamento individual aumentou bastante nos últimos anos. Muito mais que um luxo, os personal trainers se tornaram verdadeiros parceiros no estilo de vida saudável dos praticantes de atividades físicas.

A pandemia fez com que muitas pessoas valorizassem ainda mais a sua saúde e investissem em profissionais qualificados para acompanhamento.

Por isso, a previsão é que esse profissional continue a ser cada vez mais procurado, devido a maior valorização que as pessoas viram na profissão e na sua importância, além de influenciar diretamente nos resultados obtidos, deixando os clientes cada vez mais satisfeitos.

6.   Tecnologia e saúde

É impossível falar de tendências e não citar a tecnologia. Isso porque ela vem sendo cada vez mais aclamada e a pandemia a tornou ainda mais acessível e indispensável. O que antes era um item de luxo, se tornou condição essencial nas academias.

Monitorar, rastrear, organizar, manter contato próximo com cliente, disparar avisos, cobrar, fidelizar clientes e ter mais controle financeiro e administrativo são apenas algumas atividades que um bom software para academias pode proporcionar.

É provável que a implantação de softwares inteligentes cresça ainda mais ao longo do ano, ao ponto de aquelas que não façam uso de um seja vista como ultrapassadas.

Por isso, se você quer mais facilidade, praticidade e tecnologia, conheça nosso software para academias e como ele pode transformar o estabelecimento!

Essas foram apenas algumas das principais tendências que esperamos ver no meio fitness em 2022. Para mais atualizações, acompanhe nosso blog e redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *